Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

BCE não vai comprar dívida espanhola e italiana, garante ministro alemão

0

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, diz hoje ao jornal Die Welt am Sonntag que a Alemanha se opõe à compra de dívida espanhola e italiana por parte do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira. “Estas especulações não são verdadeiras”, garante Schäuble.

No entanto, Schäuble diz que está consciente dos valores insustentáveis dos juros da dívida espanhola e aponta que os 30 mil milhões de euros adicionais aprovados no memorando de entendimento serão suficientes, uma vez que, diz, “as necessidades de financiamento de Espanha a curto prazo não são assim tão altas”.

Quanto ao que se passará na própria Alemanha, agora que a Moody’s decidiu colocar a dívida alemã sob perspetiva negativa, Schäuble diz que não haverá qualquer subida de juros e que vai de férias tranquilo, “uma vez que os mercados não levam assim tão a sério as agências de rating”.

Wolfgang Schäuble também se mostra cético sobre como os mercados receberam os últimos pacotes de reformas do Governo de Mariano Rajoy. Segundo o ministro das Finanças alemão, o executivo espanhol “tomou todas as decisões necessárias” e elas estão a ter “um bom efeito”. “Se os mercados não acreditam nelas, chegará em breve o momento em que isso acontecerá”, garante Schäuble. “A Espanha necessita de tempo”.

Fonte: RTP

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »