Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Apex-Brasil realiza eventos durante Olimpíadas de Londres

0

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está promovendo o Brasil como destino para investimentos produtivos diretos durante os Jogos Olímpicos em Londres (Reino Unido). Na quinta-feira (26), a Apex-Brasil inaugurou, na nova Embaixada do Brasil em Londres, a mostra Liquidscapes, que apresenta a qualidade e o potencial da arte contemporânea brasileira para o mercado inglês durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012.

A mostra sobre economia criativa, que recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff, faz parte da exposição Brazil at Heart, realizada em parceria com o Ministério do Esporte, o Ministério do Turismo e a Embratur.

A concepção da mostra contou com o apoio da Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT) e tem curadoria do galerista Baixo Ribeiro. Segundo o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges, a mostra tem a intenção de “apresentar para o mundo o Brasil criativo e empreendedor, preparado para os desafios e capaz de receber e ressignificar as tendências e influências recebidas”.

A Casa Brasil, no espaço Somerset House, será palco de dois seminários promovidos pela Apex-Brasil, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com a Embaixada do Brasil em Londres, para os quais estão sendo convidados investidores e formadores de opinião dos setores aeroespacial, de equipamentos médicos e de centros de pesquisa e desenvolvimento.

No dia 8 de agosto, palestrantes do governo e do setor privado especialistas no setor aeroespacial irão debater o futuro dessa indústria no Brasil e as oportunidades de investimento na cadeia produtiva. Já no dia 9 de agosto, os temas serão a indústria de equipamentos médicos e os centros de pesquisa e desenvolvimento.

Entre os palestrantes estão Gutemberg Uchôa, gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Heloísa Helena, secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Eduardo Mauad, vice-presidente da Helibrás, Adriana Machado, presidente da General Electric (GE) no Brasil, e Pedro Alem, gerente de Política Industrial da CNI, dentre outros.

“Os setores escolhidos para esses seminários são prioritários para a Apex-Brasil, pois a atração de investimentos produtivos diretos nessas cadeias produtivas têm impactos positivos na competitividade da economia brasileira”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

O Reino Unido passou de 10º país no ranking de origem dos investimentos estrangeiros realizados no Brasil entre 2007 e 2009 para 6º em 2011. Entre 2009 e 2011, houve um crescimento de 168,19% no valor dos investimentos do país no Brasil, resultado dos esforços do governo federal em aumentar a credibilidade e a segurança jurídica do Brasil.

FONTE: África 21

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »