Ler Agora:
Angolana Mineira de Catoca produz 10,5 milhões de quilates/ano de diamantes
Artigo completo 1 minutos de leitura

Angolana Mineira de Catoca produz 10,5 milhões de quilates/ano de diamantes

A Sociedade Mineira de Catoca tem uma produção média anual de 10,5 milhões de quilates de diamantes, o que pressupõe uma produção média de 875 mil quilates/mês, disse quarta-feira, no município de Saurimo, província da Lunda Sul, o director-geral da empresa, Ganga Júnior.

No final da cerimónia de entrega de senhas mineiras para a exploração artesanal de diamantes, Ganga Júnior disse ainda que as receitas anuais oscilam normalmente entre 500 milhões e 550 milhões de dólares, mas acrescentou que devido a uma queda de 5% na produção registada no primeiro semestre aquele valor não deverá ultrapassar 400 milhões de dólares este ano.

Referindo-se à comercialização de diamantes, aquele responsável disse que a situação não está muito boa, na medida em que a Europa e os Estados Unidos da América, os principais consumidores de diamantes, estão mergulhados numa crise sem precedentes.

O director-geral da empresa revelou que a empresa está actualmente a operar em duas concessões na Lunda Norte e numa terceira no Cuanza Sul para avaliar se as reservas existentes têm possibilidade de exploração comercial.

Fonte: macauhub

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »