Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola vence Universitários

3

A Selecção Nacional Masculina de Ténis de Mesa conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Desportivos Universitários por equipas, pares e individuais, encerrados na passada sexta-feira, na cidade de Windhoek, capital da Namíbia.
O conjunto angolano por equipas venceu na final o Botswana, por três “sets” a zero, com António Lemos, Hermenegildo Agnelo e Jackson Nazaré a passearem classe ante os swaneses Estho, Keppo e Mussapi. Inserida no grupo A, a equipa nacional derrotou o Zimbabwe na ronda inaugural por 3-0, batendo na jornada seguinte o Malawi também por 3-0. O Botswana teve o domínio do grupo B, vencendo a Namíbia (3-1) e a Zâmbia (3-2).
Em singulares na final angolana, Waldemar Cassanga venceu Jackson Nazaré, por três “sets” a dois, num desafio pautado pelo equilíbrio. Waldemar Cassanga foi feliz na ponta final do jogo, aproveitando-se do cansaço e dos erros do adversário.
Na disputa do terceiro lugar, Hermenegildo Agnelo bateu o zambiano Seleschi Mutari, por três “sets” a dois. Na final de pares, Hermenegildo Agnelo arrebatou a medalha de ouro, após vitória frente a Jackson Nazaré, por três “sets” a zero, numa partida relativamente fácil, porquanto Jackson Nazaré não ofereceu a réplica necessária durante o encontro. António Lemos derrotou um swanês na atribuição do terceiro posto, por 3-0.
Hermenegildo Agnelo, capitão da equipa nacional, abordado pelo Jornal de Angola, referiu que o conjunto angolano esteve em grande nível nas três provas. “Estamos felizes, porque vencemos as três competições. Está aí o fruto do trabalho que vimos desenvolvendo”.
A Zâmbia acolhe a próxima edição dos Jogos Desportivos Universitários.

Fonte: JA

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »