Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola começa prova com Andebol feminino

Luanda – A selecção feminina de Andebol será a primeira equipa angolana a entrar em campo nos Jogos Olímpicos de Londres2012, quando defrontar, sábado às 9:30, a Rússia, um dia depois da abertura das olimpíadas.

A equipa nacional faz parte de um grupo onde constam as selecções Croácia, Montenegro, Inglaterra e Brasil.

Ainda no sábado, entra igualmente em prova a selecção feminina de basquetebol, campeã africana, que terá pela frente a Turquia.

Enquanto isso, os atletas angolanos que competirão na natação, canoagem, judo, atletismo e boxe aguardam pelo sorteio a ser realizado sábado, para saber efectivamente com que vão disputar a primeira fase.

Angola está representada nestes jogos com a maior delegação, 34 atletas, desde a sua primeira presença nos Jogos Olímpicos de Moscovo80.

Embora a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres2012 acontece somente sexta-feira, a competição desportiva começou quarta-feira com o torneio de futebol feminino, sendo o primeiro jogo entre Grã-Bretanha e Nova Zelândia, em Cardiff, com as anfitriãs a ganharem por 1-0. O Brasil também entrou em campo, ganhando os Camarões, por 5-0.

Durante 19 dias de competição, os jogos olímpicos terão como ápice a disputa dos 100 metros, no dia 5 de Agosto, na pista de atletismo do Estádio Olímpico, com os jamaicanos Usain Bolt e Blake Yohan como favoritos.

Fonte: ANGOP

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »