Sexta-feira, Março 24, 2023
15.5 C
Lisboa
More

    Quem vai acender esta noite a chama olímpica em Londres?

    Depois de sete anos de preparação, está tudo a postos, em Londres, para o início dos jogos olímpicos, esta sexta-feira.

    A cerimónia de abertura, agendada para as 20h00 locais e a cargo do realizador Danny Boyle, vai tentar pôr fim a semanas de polémicas relacionadas com a organização do evento.

    A chama olímpica percorreu ontem os últimos quilómetros de Londres antes de iluminar, esta noite, o estádio de Stratford.

    Personalidades como o secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon, transportaram a tocha ao longo dos principais monumentos e praças da capital.

    De Trafalgar Square à residência oficial do primeiro-ministro, em Downing Street, passando pelo palácio de Buckingham, sob o olhar do príncipe William e da esposa, Kate Middleton. O herdeiro da coroa encontra-se na lista de eventuais candidatos a acender a chama olímpica em Stratford, que, segundo a imprensa, inclui ainda o futebolista David Beckam, entre outros desportistas britânicos.

    Um concerto, ontem, em Hyde Park, serviu para aquecer os ânimos e afastar as polémicas mais recentes, nomeadamente as críticas à organização vindas do candidato republicano norte-americano Mitt Romney.

    “Ouvi dizer que um tipo chamado Mitt Roney quer saber se estamos preparados”, afirmou o presidente da câmara de Londres, Boris Johnson. “O que é que acham, estamos preparados? Claro que sim, as infraestruturas estão a postos, o estádio está a postos, o centro aquático, o ciclódromo, a segurança, a polícia, os transportes, estão todos prontos e a postos”.

    A cerimónia de abertura, idealizada pelo realizador do filme “Slumdog Millionaire”, permanece um mistério, protegido mesmo pelo “youtube” que apagou todas as imagens dos ensaios publicadas no “site”.

    Segundo a organização, o espetáculo deverá percorrer várias épocas da história britânica, da revolução industrial à cultura pop, com música, dança e fogo de artifício.

    Fonte: EURONEWS

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Setenta por cento dos são-tomenses não têm acesso a água tratada

    Técnicos do Instituto Nacional de Água (INA) dizem que dos 95 por cento dos cidadãos que têm acesso à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema