O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) realizou uma palestra, com professores e alunos de Ondjiva, sobre a importância da informação sobre bens de consumo.
O director do INADEC no Cunene, Bernardo Hilundilwa, lembrou que a escola é uma instituição inserida na sociedade e que congrega muitas pessoas, justificando a necessidade de esclarecer os estudantes sobre os direitos e deveres do consumidor.
A palestra deu aos professores e alunos pistas para identificarem produtos caducados ou deteriorados, com especial realce para os importados.
O responsável acrescentou que esta e outras palestras do género visam também motivar os participantes a transmitirem os conhecimentos adquiridos a outros membros da sociedade.
Bernardo Hilundilwa apelou aos participantes a denunciarem os estabelecimentos comerciais que vendem produtos deteriorados ou com prazos expirados.
O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor tem estado a realizar palestras em instituições de ensino da província do Cunene, no sentido de esclarecer os professores e alunos sobre a necessidade da inspecção dos prazos de validade e do estado de conservação dos produtos.
A palestra fez parte do programa de comemorações do 15º aniversário do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), que se assinalou ontem.