Luanda – Banco de Urgência do Hospital Josina Machel, Luanda, que se encontrava parcialmente encerrado para obras durante 50 dias, será reaberto nesta sexta-feira, segundo garantiu o seu director-geral, Alberto Suzi Paka Macosso.
Em declarações à Angop, o director da maior Unidade hospitalar do país assegurou que as obras a cargo da empresa de construção civil Nova África foram executadas no período acordado, considerando como sendo “ganho” para as partes envolvidas no projecto.
Durante 50 dias, segundo o responsável, foram reabilitadas as áreas vocacionadas para a acomodação do pessoal em serviço, banco de urgência, piso, tecto, pintura e climatização.
Alberto Macosso mostrou-se satisfeito com o trabalho efectuado, consubstanciado na reabilitação total do banco de urgência.
Para além da reabilitação, disse, foram também construídas novas áreas onde vai funcionar alguns serviços novos, designadamente o arquivo e um sector para a acomodação do pessoal em serviço durante o período nocturno.
Durante o período de reabilitação do hospital, segundo o director Alberto Macosso, a direcção aproveitou para realizar algumas acções de formação dos quadros da empresa.
Alberto Macosso disse ainda que o empenho dos quadros e o trabalho por equipas tem permitido a melhoria dos serviços, ao mesmo tempo que contribuiu para a redução dos índices de mortalidade nos últimos tempos.
Fonte: ANGOP