Mais de quatro mil efectivos da Polícia Nacional em Cabinda estão preparados para o asseguramento das eleições gerais do dia 31 de Agosto deste ano, anunciou terça-feira, nesta cidade, o vice-ministro do Interior para os Serviços Penitenciários, José Bamókina Zau.
O vice-ministro que desde terça-feira cumpre uma visita de trabalho de quatro dias a esta província, manteve já encontro com os membros dos conselhos consultivos da delegação provincial do Interior e do comando da Polícia Nacional.
Garantiu que os efectivos do Ministério do Interior estavam de prontidão para assegurar as eleições pluralistas de 31 de Agosto, salientando que sem dúvida será mais uma oportunidade para demonstrar à opinião pública nacional e internacional o grau de maturidade democrática do povo angolano.
“Para o efeito já foi gizado um plano de asseguramento a nível nacional e que tem as suas ramificações em todas províncias, pensamos assegurar a província de Cabinda com mais de quatro mil efectivos que vão dignificar os trabalhos de asseguramento próximo do cidadão”, disse o vice-ministro.
Ainda terça-feira, José Bamokina Zau visitou a unidade penitenciária do Yabi que alberga 428 reclusos.
Hoje, trabalha nos municípios de Buco-Zau e Belize para constatar o grau de funcionamento dos órgãos afectos ao seu sector e algumas realizações do governo local.
FONTE: Angop