Dezassete novas estações ferroviárias, foram inauguradas em dois dias (segunda e terça-feira) nas províncias da Huila e Kuando Kubango, pelo ministro dos transportes, Augusto da Silva Tomás.
Augusto Tomás, inaugurou as estações ferroviárias da primeira, segunda e terceira classe, da Mapunda, Arimba, Chanja, Dongo, Tuntum, Jamba, Carvalhais, Caseta 37, Colui,Tontunhe,Tetchacaia, Tchamutete e Caseta 39 na província da Huila, e da Canona e Cuchi, do Kuando Kubango, no caminho-de-ferro de Moçâmedes.
De acordo com o ministro dos transportes, o Executivo angolano tudo está fazer para que no mês de Agosto, proceda a inauguração de mais 39 novas estações nas províncias de Namibe, Huila e Kuando Kubango respectivamente.
Disse que actividades do género visam devolver alegria e a felicidades as populações das respectivas zonas, interconectando o porto de Namibe, caminhos-de-ferro, aeroportos e a rede rodoviária fundamental da região.
Disse ainda que as inaugurações são fruto do cumprimento do programa do Executivo, no concernente as ligações das vias de comunicação, ferroviária e rodoviária.
A edificação das estações inauguradas resulta de investimentos realizados no quadro da estratégia global de desenvolvimento económico e social em curso no país.
No passado dia 13 do mês em curso, o ministro dos Transportes inaugurou dez nove outras estações dos Caminhos de ferro de Luanda, nomeadamente do Lombe, Zanga, Cacuso, Cambuze, Quinzenga, Lucala, Ndalatando, Canhonca, Luinha e Ndalahui,
no troço ferroviário que separa as províncias do kwanza Norte e de Malange.