A Apple alcançou receitas trimestrais de 35 mil milhões de dólares e um lucro líquido de 8,8 mil milhões de dólares durante o terceiro trimestre fiscal de 2012.
Os valores foram divulgados pela fabricante norte-americana durante a apresentação de resultados do terceiro trimestre fiscal de 2012, que terminou no passado dia 30 de Junho.
De acordo com a Apple, nesse período a empresa obteve 35 mil milhões de dólares em receitas trimestrais, mais do que os 28,6 mil milhões de dólares registados no mesmo período de 2011, e 8,8 mil milhões de dólares em lucro líquido, acima dos 7,3 mil milhões de dólares alcançados no período homólogo do ano passado.
A nível de vendas, durante o terceiro trimestre fiscal de 2012 a Apple vendeu 26 milhões de iPhones e 17 milhões de unidades do iPad, o que representa aumentos de vendas de 28 por cento e 84 por cento, respectivamente, face ao período homólogo de 2011.
Também nas vendas de Macs foi registado um aumento, mas mais pequeno.
Segundo a Apple, durante o terceiro trimestre fiscal deste ano foram vendidos 4 milhões de Macs, mais 2 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.
Em queda continuam as vendas de iPods, que decresceram 10 por cento para as 6,8 milhões de unidades.
Fonte: SOL