
Designada por Mártires da Canhãla, a nova escola foi inaugurada pelo ministro da Educação, MPinda Simão, que se fez acompanhar do governador provincial, Fernando Faustino Muteka, membros do governo local e funcionários do Ministério da Educação.
Para a construção da infra-estrutura escolar, cujas obras duraram 12 meses, foram aplicados 232 milhões 940 mil e 400 kwanzas, disponibilizados no âmbito do Programa de Investimentos Públicos da província.
Além das 26 salas de aulas, a escola Mártires da Canhãla possui também laboratórios de Física, Biologia, Química e Desenho, salas de informática equipada com sistema de Internet, de desenho técnico e de emergências médicas, biblioteca, quadra desportiva, entre outros compartimentos indispensáveis para o normal funcionamento do estabelecimento escolar.
A Repartição da Educação deste município controla 24 mil e 326 alunos matriculados da iniciação ao II ciclo do ensino secundário em 57 escolas, cujas aulas são asseguradas por mil e 109 professores.
Esta é a 3ª escola de 26 salas de aula destinada ao II ciclo que é inaugurada este ano na província do Huambo. As primeiras foram inauguradas nos dias 13 e 14 de Abril nas vilas municipais da Chicala-Cholohanga e Chinjenje, a 42 e a 115 quilómetros da cidade do Huambo, pelo vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
Fonte: ANGOP