A região da Catalunha, em Espanha, continua a enfrentar as chamas que custaram quatro vidas desde o passado fim de semana.
Os esforços dos bombeiros estão agora concentrados no incêndio que teve origem em território francês e lavra na zona de Alt Empordà, junto à fronteira.
Seis pessoas estão hospitalizadas em consequência deste incêndio.
Um criador de ovelhas da região que perdeu 500 cabeças de gado explica que teve de “abater os animais para que não sofressem, porque estavam a ser queimados vivos”.
Ainda assim, as autoridades dão sinais de esperança. Depois de dois dias de combates contra as chamas, os bombeiros esperam controlar até ao fim do dia o gigantesco incêndio.
A costa adriática do norte da Croácia também enfrenta vários fogos florestais. Uma centena de militares, apoiados por três aviões Canadair, juntaram-se esta terça-feira aos esforços de combate às chamas, impulsionadas por ventos que ultrapassam os 100 quilómetros por hora.
Ontem, cerca de 1500 turistas tiveram de ser deslocados de vários parques de campismo e hotéis da estância balnear de Selce.
Na Roménia, centenas de militares e polícias, bem como voluntários civis, foram mobilizados para combater vários incêndios que lavram em pelo menos 10 regiões do país, incluindo a reserva natural de Prahovean.
Fonte: EURONEWS