Sexta-feira, Março 24, 2023
15.5 C
Lisboa
More

    Raul Danda: “CNE sabia que não podia haver votação no exterior do país, mas há outras tentativas de fraude”

    A Comissão Nacional Eleitoral (CNE), recuou na sua decisão de permitir a votação no exterior do país sob o argumento de que não existem condições materiais, humanas e de logística para que tal seja exequível.

    A 25 de Junho, a CNE tinha decidido autorizar o voto dos angolanos no exterior do país mas anulou esta cláusula em reunião realizada ontem no Centro de Convenções de Talatona em Luanda.

    A porta-voz desta instituição, Júlia Ferreira, foi citada pela imprensa estatal como tendo dito que ficou acordado que “os cidadãos angolanos no exterior só poderão exercer o seu direito de voto caso regressem com antecedência ao país para o referido acto”.

    A UNITA, na voz do seu chefe de bancada parlamentar, Raul Danda, disse que a CNE sabia da ilegalidade do voto no exterior.

    O dirigente do primeiro partido a manifestar-se contra a votação fora de Angola, denunciou que, em contrapartida, o Governo tenciona agora contornar o voto no exterior usando outros meios.

    “A CNE sabia que não podia haver votação no exterior do país, mas há outras tentativas de fraude. Há militares congoleses e das FAA que estão a ser colocados em acampamentos no Maiombe, Buco- Zau e Belize para que façam o voto antecipado como membros das Forças armadas Angolanas”, denunciou.

    Anteontem, segundo a Angop, a CNE apreciou o relatório da auditoria ao Ficheiro Informático Central do Registo Eleitoral (FICRE) e foram apresentadas algumas recomendações, por conter matérias com alguma pertinência.

    FONTE: Voa

    2 COMENTÁRIOS

    1. Ao meu ver, a CNE devia desempenhar um papel fundamental nessas eleições.
      porque, o que estamos a ver, a CNE prentende desestabilar este pais com actos de fráudes. optem por legalidade e não naquilo que MPLA diz. Até não sei medo do MPLA, ele que tem 5 milhões de milintantes. Lamento.
      Mais também as mulheres não mentem por ser mãe, as mulheres que ocupam cargos em Angola são todas mentirosas. Lamento.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Setenta por cento dos são-tomenses não têm acesso a água tratada

    Técnicos do Instituto Nacional de Água (INA) dizem que dos 95 por cento dos cidadãos que têm acesso à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema