O Facebook e o LinkedIn são as redes sociais mais populares entre os funcionários públicos norte-americanos, de acordo com uma investigação da comunidade de executivos governamentais Governing Exchange.
O estudo, que analisou os padrões de utilização de redes sociais junto de um universo de executivos nos EUA, concluiu que estas redes sociais lideram as preferências dos funcionários públicos no local de trabalho.
Já em casa, o Facebook destaca-se claramente. Em cada 5 executivos governamentais cerca de 4 admitiram usar o Facebook no contexto doméstico.
Do estudo emerge um padrão de utilizador curioso. Utilizadores com conta nas redes sociais que deixam a gestão e manutenção a cargo de outros. Cerca de 17 por cento dos executivos públicos inquiridos confirmou estar presente nas redes sociais que são geridas por outras pessoas.
A julgar pelos resultados da investigação conduzida pela Governing Exchange, apenas 16 por cento dos funcionários públicos daquele país não utilizam qualquer rede social.
Fonte: SOL