Quinta-feira, Março 23, 2023
16 C
Lisboa
More

    Década de paz permitiu melhorar serviços de saúde em toda a região

    A província de Cabinda passou a ter mais 39 unidades sanitárias nos últimos dez anos de paz efectiva, afirmou ontem o secretário provincial da Saúde, Carlos Zeca.
    Em entrevista à Angop sobre os ganhos do sector entre 2002 e 2012, o responsável indicou que há dez anos a província tinha uma rede sanitária de 53 estruturas e actualmente conta com 92.
    Das novas infra-estruturas, destacou a construção das unidades 28 de Agosto, Alzira da Fonseca, no Buco Zau, o Hospital Municipal de Cabinda, no Chinga, a Maternidade 1º de Maio, Dispensário Materno Infantil e Centro de Saúde de Povo Grande.
    Além disso, foram reabilitados e ampliados o Hospital Provincial de Cabinda, ainda em obras, que passa de 150 para 300 camas. Os hospitais municipais de Cacongo, Buco Zau e Belize beneficiaram igualmente de obras de restauro e ampliação.
    O responsável realçou que, com o aumento do número de infra-estruturas de saúde, a província passou a dispor de novos serviços de assistência às populações, como gastrologia, cardiologia, oncologia, urologia, TAC, fisioterapia, radiologia digital e endoscopia, disponíveis nos hospitais provincial e 28 de Agosto.

    Fonte: JA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ocidente não vacilou em usar todos os meios contra a Rússia, tentou bloquear sua economia

    O Ocidente não desdenhou quaisquer meios contra a Rússia: explodiram os gasodutos Nord Stream, bloquearam as contas bancárias, desconectaram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema