O processo de abertura das candidaturas para a renovação de mandatos dos novos corpos sociais da direcção do Interclube, para o quadriénio 2012/2016 começou ontem de manhã e encerra no domingo, às 18h00, na sede social do Ministério do Interior, em Luanda.
A informação foi avançada ontem à imprensa na capital pelo presidente da Comissão Eleitoral, Simão Soares. A campanha do sufrágio começa na próxima terça-feira, às 8h00, após a abertura das candidaturas, e encerra no dia seguinte ao princípio da noite, nos círculos eleitorais.
O sufrágio eleitoral dos novos corpos sociais do Interclube realiza-se na próxima sexta-feira, às 15h00, no Anfiteatro do Ministério do Interior, com a candidatura homologada pela Comissão Eleitoral.
Na mesma data, depois da contagem dos votos, a Comissão Eleitoral divulga os resultados da votação ao final da tarde, no Anfiteatro do Ministério do Interior.
Vários indicadores no Ministério do Interior apontam para um possível regresso de Alves Simões à presidência do Interclube, para a qual vai ter a concorrência de Victor Clington. Depois de ter recuado numa candidatura à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões é um nome com capacidade para reunir a anuência dos funcionários e altas patentes do Ministério.
Os destinos do Interclube estão a ser dirigidos por uma Comissão de Gestão desde princípio do mês de Outubro de 2011, coordenada pelo vice-ministro do Interior, Ângelo Veigas Tavares, Alves Simões (coordenador-adjunto) e Victor Clington (secretário).
José Matinez, presidente da anterior direcção, foi afastado das funções pelo Ministério do Interior alegadamente devido a uma desastrosa gestão financeira.
Fonte: JA