A televisão estatal da Síria divulgou imagens do presidente Bashar al-Assad para provar que ele continua no país. Nas imagens, o presidente recebe em seu gabinete o novo ministro da Defesa.
Segundo jornalistas da televisão síria, Bashar al-Assad deve se pronunciar em breve, para desmentir rumores de que ele teria deixado o país depois do atentado que matou quatro pessoas do alto escalão do governo.
Desde fevereiro de 2011, início da crise, que já matou mais de 17 mil pessoas, o presidente sírio apareceu poucas vezes na televisão. Rebeldes afirmaram no início do dia que o presidente sírio teria deixado a capital em direção à região portuária da Síria.
A mãe do presidente, Anissa e a sua irmã, Bouchra, viúva do general Assef Chawkat, morto no atentado desta quarta em Damasco, não estão na cidade. As duas estiveram em Tartus, cidade litorânea, para o enterro do general. Quanto à esposa do presidente, Asma al-Assad, representantes dos rebeldes afirmam que ela teria deixado o país em direção à Moscovo,na Rússia, logo após os atentados na capital. Entretanto, segundo o jornal El Pais, Asma teria deixado Damasco, mas continuaria no país, em uma residência na cidade de Latakia, no litoral.
Fonte: RFI