O empresário turco Halil Ibrahim considerou hoje em Luanda, Angola um país promissor, com potencial para a realização de negócios e com fortes sinais para o progresso económico e social.
Em declarações à Angop, na 29ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), o expositor referiu ser a primeira vez que vem a Angola e que obteve informações através da Internet sobre o país.
“Posto aqui, concluí que Angola é um país fecundo com potencial para fazer comércio”, afirmou o empresário, acrescentando que quer fazer parcerias e espera encontrar bons parceiros, para realizar negócios em que haja ganhos bilaterais.
O empresário, que actua no sector de produtos eléctricos, expressou a sua admiração por constatar em Angola um desenvolvimento superior a de outros países africanos que visitou.
A FILDA foi aberta terça-feira e encerra domingo. O certame decorre sob o lema “Os desafios da atracção de investimento: Estratégia, legislação, instituições, infra-estruturas e recursos humanos.
Participam no evento 35 países e 700 empresas, das quais 315 angolanas.
Esta é a primeira vez que empresas da Turquia expõem na FILDA. Nesta edição, a maior representação estrangeira é turca, com pelo menos 95 expositores, seguida de Portugal com 90.
FONTE: Angop