Paris – O brasileiro Leonardo, director de futebol do Paris Saint-Germain, confirmou terça-feira que o clube da capital francesa chegou a um acordo com o Milan para a contratação do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.
O canal especializado em desporto BeIn Sport, que pertence ao fundo de investimento Qatar Sport Investments (QSI), também proprietário do PSG, já tinha informado antes que ‘Ibra’ estava a ser esperado em Paris na noite de hoje.
O sueco, que completará 31 anos em Outubro, deve passar por exames médicos na manhã desta quarta-feira, às 08h00 locais e ser apresentado à imprensa às 16h00 locais.
Com um salário bruto de cerca de 15 milhões de euros por ano, o atacante receberá o salário mais alto da história no Campeonato Francês, superando o médio brasileiro Thiago Silva (nove milhões), assim como ele, recém-contratado pelo PSG junto ao Milan, no último sábado.
Para tirar esses dois jogadores da equipe italiana, o clube parisiense teria desembolsado entre 70 e 80 milhões de euros.
Minado por problemas financeiros, o Milan não teve como impedir a saída de dois dos seus melhores jogadores. Além do valor da multa rescisória, a transferência ajudará o clube a reduzir sua folha salarial.
O PSG enfim conseguiu contratar um atacante de classe mundial, após ter fracassado nas suas tentativas de comprar o brasileiro Alexandre Pato e o atacante Carlos Tévez.
Ibrahimovic é o quarto reforço da equipa da capital francesa para a próxima temporada, após Thiago Silva, o médio argentino Ezequiel Lavezzi (ex-Napoli) e o jovem italiano Marco Verratti (ex-Pescara), de 19 anos.
Fonte: ANGOP