Quinta-feira, Março 30, 2023
15.3 C
Lisboa
More

    Braúlio de Brito apresenta candidatura

    Braúlio de Brito procedeu ontem à apresentação oficial da sua candidatura à presidência da Federação Angolana de Andebol (FAAND), para o quadriénio 2012-2016, na presença de várias figuras ligadas à modalidade.
    Bráulio de Brito disse que a candidatura surge em função do apelo da família do andebol que clama por uma mudança que deve resultar em dinâmica, rigor, disciplina e atenção a todas as pessoas ligadas à modalidade.
    “Existe um clima gritante de descontentamento pela forma como a modalidade tem sido dirigida em função da responsabilidade que tem no desporto. Por consequência, estamos preocupados com o impacto negativo da falta de liderança adequada e interacção das pessoas ligadas ao andebol. Se não agirmos agora, todo o trabalho que tem sido feito num futuro breve pode estar comprometido. Queremos transparência no nosso trabalho sem desistências a meio do caminho”, garantiu.
    Braúlio de Brito disse estar consciente da responsabilidade e vai estar presente ao longo do mandato junto das associações provinciais, clubes e atletas, pelo que quando a campanha começar não pretende fazer promessas.
    “Não vamos fazer promessas nem agora nem durante a campanha, ao contrário do que temos visto. Pretendemos trabalhar em equipa porque isso une as pessoas. Os desafios são imensos e é importante credibilizar a direcção da federação. Estamos prontos para servir e não ser servidos”, rematou.
    Quanto à massificação da modalidade, o candidato afirmou ter relutância em usar o termo massificação por significar um trabalho muito aturado, mas é a favor do crescimento através da agregação das pessoas que trabalham no andebol para em conjunto desenvolver o modelo em função do que tem sido feito nas províncias onde a prática é uma realidade e nas outras onde é necessário lançar as bases.
    “Em relação à nossa participação em competições internacionais sinto alguma apreensão porque se tem registado um declínio da nossa prestação. Ao longo dos quatro anos descemos do décimo lugar ao 19º. Os resultados nas provas internacionais dependem muito da nossa competição interna”, concluiu o candidato.

    Por uma questão de respeito ao processo, Braúlio de Brito optou por não mencionar o nome das associações e clubes que apoiam a candidatura.

    Fonte: JA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Especialistas em Inteligência Artificial (IA) pedem pausa no desenvolvimento da tecnologia

    Vários executivos de tecnologia e importantes pesquisadores de inteligência artificial, incluindo o CEO da Tesla Inc. Elon Musk e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema