O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, chegou na manhã de hoje, terça-feira, a Luanda, onde vai participar do acto de abertura da Feira Internacional de Luanda (Filda/2012).
Paulo Portas, que não prestou declarações à imprensa à sua chegada, vai presenciar a abertura da Filda, evento multi-sectorial de exposição e negócios que tem inicio previsto para a tarde de hoje.
O certame junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais e de países de África, América, Europa e Ásia para expor produtos e serviços, assim como estabelecer contactos para parceiros.
A decorrer até o dia 22 do corrente mês, sob o lema “ Os desafios da atracção de investimentos: Estratégia, legislação, instituições, infra-estruturas e recursos humanos, para o presente edição, segundo o direcção FIL, inscreveram-se 700 empresas, das quais 45 porcento das quais são angolanas.
A Filda/2012 estará aberta ao público até sexta-feira das 14h00 às 21 horas, ao passo que no sábado e domingo abre às 11 horas e encerra às 18h e 20 horas, respectivamente.
Durante seis dias, a FIL, entidade promotora e gestora do evento, espera receber pelo menos 50 mil visitantes para apreciar, informar-se e manter contactos de negócios.
A presente edição dispõe de 28 metros quadrados de área de exposição e cada metro custa 160 dólares norte-americanos. Este ano participam no evento, Angola (país anfitrião), Brasil, Portugal, Espanha, China, França, Inglaterra, EUA, Índia, Tunísia, Noruega, Itália, Ghana, Argentina, Quénia, Alemanha, Guiné Equatorial, Paquistão, Cabo Verde, Turquia, Holanda, Moçambique, Coreia do Sul, Tailândia, Egipto, Zâmbia, Cuba e Nigéria.
FONTE: Angop