Os estudantes universitários do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) das províncias do Huambo e do Kwanza-Sul doaram no domingo arroz e massa alimentar aos velhos albergados no lar de terceira idade “28 de Agosto”, no Sumbe.
Inserido no âmbito da jornada de intercâmbio dos estudantes de dois estabelecimentos de ensino superior, a doação é ainda composta por óleo vegetal, sabão, bolachas e roupas usadas.
Durante quatro dias, os excursionistas do ISCED das duas províncias realizaram em conjunto diversas actividades, como visitas aos monumentos e sítios históricos, locais turísticos, com destaque para a barragem da Sassa, e à cachoeira do Binga.
Durante o programa, os participantes abordaram temas de índole cultural, económica, política e social.
O chefe da caravana, Adelino Salvador, considerou que a visita ao Kwanza-Sul permitiu que os estudantes do ISCED do Huambo tomassem conhecimento do percurso histórico dos principais acontecimentos que marcaram a história da província e, em particular do Sumbe, através da fortaleza do Kicombo.
Adelino Salvador considerou a excursão à província do Kwanza-Sul de positiva, por manter o contínuo intercâmbio entre instituições académicas regionais.
O gesto dos estudantes foi reconhecido pelos idosos e responsáveis da instituição que testemunharam a entrega simbólica dos bens que vão servir para minimizar algumas dificuldades que ainda afligem o lar.