Pelo menos 315 empresas angolanas vão participar na 29ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda), que decorrerá de 17 ao 22 de Julho, sob o lema “Os desafios da atracção de investimentos: Estratégia, legislação, instituições, infra-estruturas e recursos humanos.
De acordo com a direcção da FIL, inscreveram-se para expôr no certame 700 empresas, entre nacionais e estrangeiras, e 45 porcento das quais são angolanas.
Da lista de empresas angolanas inscritas constam, entre outras, a Sonangol, Unitel, Movicel, Taag e Sistec.
A Filda é um evento multi-sectorial de exposição e negócios que junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais e de países de África, América, Europa e Ásia para expor produtos e serviços, assim como estabelecer contactos para parceiros.
Para a presente edição conta-se com a participação de 35 países, nomeadamente Angola (país anfitrião), Brasil, Portugal, Espanha, China, França, Inglaterra, EUA, Índia, Tunísia, Noruega, Itália, Ghana, Argentina, Quénia, Alemanha, Guiné Equatorial, Paquistão, Cabo Verde, Turquia, Holanda, Paquistão, Moçambique, Coreia do Sul, Tailândia, Egipto, Zâmbia, Cuba, Nigéria, Malásia Indonésia, Senegal, Macau e Singapura.
FONTE: Angop