A ex-secretária de Estado Condoleezza Rice tornou-se uma das favoritas a disputar as eleições presidenciais nos Estados Unidos como vice do candidato republicano Mitt Romney, afirma o Drudge Report, o influente agregador de notícias americano.
No final de agosto, será realizada a convenção do Partido Republicano, na qual os delegados devem oficializar a candidatura de Romney. O evento será realizado em Tampa (estado da Flórida) e existe a expectativa de que o nome do vice também seja anunciado.
Em entrevistas recentes, “Condi” negou que tivesse interesse em ser vice de Romney. Ela alegou que as opiniões diferentes entre ela e o candidato sobre aborto e imigração dificultam o entendimento. A ex-secretária de Estado é a favor de que as mulheres possam decidir se querem abortar ou não, enquanto Romney deixou claro que o seu vice-presidente será uma pessoa contrária ao aborto.
Condoleezza Rice foi chefe da diplomacia americana entre 2005 e 2009, no governo do presidente George W. Bush, e conta com grande apoio dos republicanos, além de ter conquistado filiados e doadores de campanha num evento eleitoral de Romney, em Utah.
Sarah Palin, candidata republicana a vice-presidência em 2008, foi a primeira a apoiar publicamente a possibilidade de Rice ser a mão direita de Romney.
Fonte: RM Com agência EFE