Sábado, Março 25, 2023
17.9 C
Lisboa
More

    Campeãs africanas defrontam Espanha

    A Selecção Nacional Sénior Feminina de Andebol volta a defrontar hoje, às 12h30, em Gijon, a Espanha, depois de ter perdido o primeiro jogo, sexta-feira à noite, por 22-26. Em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, as campeãs africanas vão tentar reduzir os erros técnicos que foram fatais na derrota diante da equipa que conquistou o bronze no último Campeonato do Mundo, disputado no Brasil.
    No registo estatístico Angola teve 21 perdas de posse de bola resultantes de erros técnicos. As angolanas estiveram a ganhar por dois golos de diferença (18-16), a dez minutos do final, mas não conseguiram gerir a vantagem.
    O conjunto espanhol, orientado por Jorge Duenas de Galarza, virou o resultado a partir de uma defesa 3X3 muito agressiva, conseguindo um parcial de 10-4 nesse período do jogo.
    O desgaste físico das principais unidades da equipa angolana pesou no mau desempenho do grupo durante o último quarto de hora: “Angola utilizou apenas 13 jogadoras, não podendo contar ainda com a meia-distância Isabel Fernandes, a recuperar de uma lesão, nem a pivot Patrícia Barros, que representou a Selecção de Juniores no Mundial da República Checa e só amanhã se junta ao grupo.
    A Espanha, pelo contrário, utilizou 18 jogadoras. Este quadro mantém-se para o segundo jogo, pelo que temos que recuperar bem as jogadoras”, disse o treinador adjunto, Edgar Neto. Após o jogo de hoje, o sete nacional regressa à Residência Fadura, em Bilbao, onde realiza o derradeiro treino em terras espanholas, amanhã. A etapa seguinte de preparação é em França e na Dinamarca. O último jogo está agendado para dia 24 de Julho, já no local da competição, diante da Noruega. No primeiro amistoso as angolanas venceram a selecção regional da Biscaia, por 39-15.
    As campeãs africanas defrontam a Rússia, dia 28 de Julho, na partida inaugural do torneio feminino de andebol dos Jogos Olímpicos de Londres’2012. Até 5 de Agosto, as comandadas de Vivaldo Eduardo e Edgar Neto enfrentam ainda, nesta ordem, a Croácia, Monte Negro, Brasil e Inglaterra, necessitando, no mínimo, de duas vitórias para se qualificarem para a etapa seguinte da prova.
    A Selecção de Angola nunca venceu um jogo na primeira fase, nas quatro participações anteriores em Jogos Olímpicos.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA atacam instalações apoiadas pelo Irã na Síria após drone matar norte-americano

    Militares dos Estados Unidos realizaram vários ataques aéreos na Síria na noite de quinta-feira contra grupos alinhados ao Irã,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema