Quinta-feira, Março 23, 2023
13.3 C
Lisboa
More

    Governo prioriza construção de habitações desde o fim do conflito armado

    O director nacional de Habitação, Eugénio Alexandre Correia, disse hoje, sexta, no município de Viana, em Luanda, que desde o término do conflito armado, a construção de habitações tem constituído uma obrigação prioritária do Executivo angolano.

    O director nacional de Habitação disse que é obrigação do Governo criar condições para que cada cidadão possa desfrutar a uma habitação condigna, com vista a garantir uma qualidade de vida melhor.

    Eugénio Correia fez este pronunciamento quando dissertava numa palestra subordinado ao tema “Habitação: uma preocupação inevitável da Juventude”, numa iniciativa da Casa da Juventude, local onde decorreu o evento, visando informar os jovens sobre aspectos inerentes a vida social, cultural, económica e desportiva.

    “È uma preocupação do Estado e compete ao Governo, através das suas estruturas dar corpo a materialização desse desiderato”, sublinhou o responsável acrescentando que desde o término do conflito armado tem constituído uma obrigação prioritária do Executivo angolano a minimização deste problema social.

    Recorrendo ao artigo 85 da Constituição, Eugénio Correia fez saber que esta norma estabelece que “todo o cidadão tem direito a habitação e a qualidade de vida”, salientou.

    Disse que o local em que as habitações são erguidas possui as condições exigidas de habitabilidade, como o saneamento, a água e energia, vias de acessos para que os cidadãos possam viver bem.

    Eugénio Correia fez questão de lembrar que em 2009, o Governo angolano havia aprovado o Programa Nacional de Urbanismo e Habitação (Pnuh) que, segundo explicou, continua a ser materializado com surgimento de novas habitações a nível do país.

    Ao referir sobre a requalificação que se verifica actualmente em distintas parcelas do território nacional, frisou que” já existem habitações construídas e podemos fazer aquilo que tecnicamente se chama de requalificação nos musseques, uma acção visa melhorar as condições sociais”.

    FONTE: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Lula em modo palanque incomoda aliados, diplomatas e EUA

    A verborragia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não deixou o chamado modo palanque após a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema