Quinta-feira, Março 30, 2023
15.3 C
Lisboa
More

    Coligação de dissidente da UNITA admite impugnação da lista do MPLA

    A coligação liderada por Abel Chivukuvuku, dissidente da UNITA, anunciou hoje em Luanda que está a avaliar uma impugnação à lista do MPLA, partido no poder, concorrente às eleições gerais de 31 de agosto em Angola.

    “Há de facto uma série de irregularidades cometidas no âmbito da candidatura do MPLA e em tempo próprio vamos definir se vamos ou não impugnar. Mas temos conhecimento que há inúmeras irregularidades que o próprio Tribunal Constitucional também não avaliou corretamente”, disse Abel Chivukuvuku, líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE)

    Em causa está, designadamente, a inclusão em 60.º lugar, na lista do partido no poder em Angola, pelo círculo nacional, do empresário Bento dos Santos “Kangamba”, general na reforma e que alegadamente não cumpre o que está disposto no artigo 145.º da Constituição, que considera inelegíveis candidatos que tenham cumprido pena de prisão superior a dois anos.

    FONTE: Lusa

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Especialistas em Inteligência Artificial (IA) pedem pausa no desenvolvimento da tecnologia

    Vários executivos de tecnologia e importantes pesquisadores de inteligência artificial, incluindo o CEO da Tesla Inc. Elon Musk e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema