Terça-feira, Março 28, 2023
14.8 C
Lisboa
More

    Angolanos prometem apoiar missão

    A comunidade angolana no Reino Unido, constituída por 28 mil pessoas, está mobilizada para dar o seu calor e carinho à missão angolana que participa, a partir do dia 27 e até 12 de Agosto, nos Jogos Olímpicos de Londres, naquela que é a oitava presença depois da estreia em Moscovo (1980).
    O facto foi anunciado ontem ao Jornal de Angola pelo chefe da delegação angolana aos Jogos de Londres, António Monteiro “Bambino”, que disse ainda que o chefe da comunidade angolana em Londres, através de um contacto telefónico, manifestou interesse em apoiar a delegação nacional durante os jogos.
    “Nós recebemos com agrado esta informação. Sentimo-nos orgulhosos pela iniciativa”, salientou, acrescentando que o apoio da comunidade vai galvanizar e estimular os atletas durante a permanência em território britânico.
    Durante os jogos das selecções nacionais, a comunidade angolana exibe bandeiras da República, cachecóis e outros acessórios, para servirem de incentivo aos jogadores. “Estamos a trabalhar nesse processo. Quando chegarmos a Londres, vamos distribuir o material de propaganda aos nossos compatriotas”, assegurou Bambino.
    Portugal veste a missão angolana nos Jogos de Londres, confeccionando todo o equipamento ­desportivo, como frisou ao nosso jornal António Monteiro. “O material desportivo para os Jogos Olímpicos foi adquirido em Portugal. Os equipamentos desportivos seguem connosco, domingo, para Londres”.
    A natação é a primeira modalidade angolana a competir nos Jogos Olímpicos, logo no dia 28. Pedro Pinotes (400 metros estilos) e Mariana Henriques (50 metros costas) disputam as provas no Centro Aquático de Londres.
    Pedro Pinotes e Mariana Henriques ensaiam as estratégias em Portugal, na Piscina do Estádio José Alvalade, para estarem em forma desportiva e prestigiarem o país na competição. Bambino, que­ ­também é presidente da Federação Angolana de Natação, diz que os objectivos de Angola nos Jogos passam pela melhoria das marcas individuais dos nadadores. “Não temos hipóteses de ganhar medalhas. Vamos encontrar os melhores do mundo nos Jogos. Ambos procuram melhorar as marcas individuais”, reconheceu.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema