Terça-feira, Março 28, 2023
26 C
Lisboa
More

    Moçambique: Horticultores apelam ao proteccionismo do mercado

    Os produtores de tomate e outras hortícolas no distrito do Chókwe, o chamado celeiro nacional destes produtos estão em pé de guerra com as autoridades nacionais, devido ao que chamam de falta de protecção dos seus investimentos e esforços produtivos.
    Em causa está o que chamam de concorrência desleal feita pela produção sul-africana, que entra facilmente no país e é vendida a preços mais baixos que o produto nacional.
    Segundo os produtores os seus esforços estão a ruir e correm o risco de faléncia, uma vez que boa parte da sua produção está a deteriorar nas machambas, por falta de mercado.
    A entrada de produtos sul-africanos está ao abrigo do protocolo de comércio livre, rubricado por alguns países da Comunidade de Países da África Austral, SADC e muitas das vezes é a solução para a fraca produção nacional.
    Os produtores defendem que o governo deve adoptar medidas para proteger o produtor nacional, abrindo portas da produção sul-africana, apenas em meses de crise.

    FONTE: Voa

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Vice-presidente Harris procura redefinir as relações EUA-África em visita por três países: Gana, Tanzania e Zambia

    Para a primeira viagem da vice-presidente Kamala Harris à África, o objetivo é nada menos que restabelecer as relações...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema