Segunda-feira, Março 27, 2023
17.1 C
Lisboa
More

    Criança encontrada morta em depósito de lixo na Ganda

    Um recém-nascido foi encontrado morto, nesta terça-feira, num dos contentores de lixo, no município da Ganda, 201 quilómetros a sudeste da cidade de Benguela.

    O cadáver foi descoberto por voltas das 9 horas por um grupo de crianças que procuravam objectos para brincar, que denunciaram o facto as autoridades.

    Os serviços comunitários da administração local fizeram já a remoção e enterraram o recém-nascido no cemitério municipal.

    Abordada pela Angop, a segunda secretária municipal da JMPLA na Ganda, Emília Jambela, apontou a acção como anti-humanismo e condenável, tendo assumido a prontidão da sua organização política em cooperar com o sector da família e promoção da mulher para desencadear um trabalho de educação da camada juvenil feminina.

    No entanto, vários representantes da sociedade, com destaque para líderes religiosos e autoridades tradicionais, reagiram contra esta prática, exigindo a localização da autora para responder perante à justiça.

    O responsável da área comunitária da administração local, Jaime Rufino Moço, garantiu que as autoridades policiais estão já a trabalhar para encontrar a autora do crime.

    Este é o primeiro caso do género que acontece no município da Ganda.

    FONTE: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Netanyahu suspende revisão judicial em Israel após protestos em massa

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, suspendeu na segunda-feira um polêmico plano de revisão judicial numa tentativa de tirar o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema