O diretório municipal do PT do Recife pode entrar na Justiça caso o PSB, do candidato Geraldo Júlio, utilize imagens da presidente Dilma Rousseff em sua campanha. A medida tenta impedir que o presidente nacional do PSB, o governador do Pernambuco Eduardo Campos, tire proveito de sua ligação com Dilma para promover seu candidato na capital pernambucana.
O PT decidiu que os partidos da base aliada, em todo o Brasil, não podem usar a imagem de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a seu favor, e pretende entrar com ações na Justiça Eleitoral solicitando a retirada e a proibição do uso das imagens. A orientação foi dada pela executiva nacional do partido com representantes dos diretórios estaduais da legenda com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que a reforçou durante a convenção que oficializou a candidatura de Humberto Costa.
Segundo o presidente estadual do PT no Pernambuco, Pedro Eugênio, a medida tem como objetivo garantir a exclusividade do PT no uso da imagem de Dilma e Lula. O petista minimizou a ação, e afirmou que ela não visa diretamente o PSB e Eduardo Campos, e que se trata apenas de uma orientação nacional. Apesar disso, caso o PSB ou o governador façam uso eleitoral das imagens, Eugênio afirma que a legenda procurará, na Justiça, seus direitos.
FONTE: Terra