O atletismo angolano entrou terça-feira em competição nos VIII Jogos da CPLP, tendo alcançado as três primeiras medalhas de Angola (duas de prata e uma de bronze).
A primeira medalha foi conquistada por Moisés Pedro, nos 200 metros em masculinos, numa série ganha pelo cabo-verdiano Sidney Livramento. O são-tomense Edmilson Lima foi terceiro.
No atletismo adaptado, Esperança Gicasso venceu medalha de prata nos 200 metros, em femininos, atrás da moçambicana Edimilsa Governo. O bronze foi ganho pela moçambicana Maria Muchavo.
Ainda no atletismo adaptado, o angolano Afonso Camudo arrebatou a medalha de bronze, nos 200 metros, em masculino, enquanto o ouro foi ganho pelo português Hugo Cavaco e a prata para o brasileiro Leonardo Sabino.
FONTE: Angop