Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mais investimento para salvar palanca negra gigante da extinção

Angola vai reforçar o seu investimento no programa de proteção da palanca negra gigante, que se encontra em vias de extinção, em especial na área da fiscalização e acompanhamento no Parque Nacional de Loando, onde se encontra a maior colónia deste símbolo de Angola, com 100 membros.

«A nossa especial atenção vai para a Reserva do Loando, onde se encontra um potencial mais elevado para a reprodução da palanca negra gigante», sublinhou hoje, em Luanda, Paula Francisco, diretora nacional para a biodiversidade do ministério do Ambiente.

Os esforços vão estender-se também ao Parque Nacional de Cangadala, onde se contabilizam 20 palancas negras gigantes (15 fêmeas, dois machos e três crias). Neste caso até vão ser feitos furos de água para garantir o abastecimento satisfatório à população daquele santuário.

FONTE: A Bola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »