Um automobilista morreu, na noite de domingo, na passagem de nível da BCA, município do Cazenga, em Luanda, depois da viatura que conduzia ter colidido com uma locomotiva dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL).
O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Sebastião, que prestou esta informação hoje (segunda-feira) á Angop disse que o acidente terá resultado da negligência do motorista da viatura.
Sabe-se que o acidente ocorreu por volta das 20 horas e o automobilista era o único ocupante da viatura, que ficou destruída.
Alguns ocupantes do comboio revelaram que o motorista da viatura não terá prestado atenção ao apito do comboio quando este se aproximava da passagem de nível, resultando daí a colisão, cuja viatura foi arrastada numa distância de quase dez metros.
O comboio de mercadorias tinha como proveniência da província de Malange, com um número não determinado de carruagens. Neste momento o trânsito ferroviário para o município de Viana a partir da Boavista no distrito urbano da Ingombota faz-se com normalidade.
FONTE: Angop