O comandante nacional da Polícia de Guarda Fronteiras, comissário-chefe Alberto Jorge Antunes, pediu sábado em Cabinda maior engajamento dos seus efectivos com vista ao combate cerrado à imigração ilegal a nível da província de Cabinda.
Alberto Jorge Antunes falava durante o acto de imposição de patentes de efectivos da Unidade de Guarda Fronteiras do Comando Provincial de Cabinda da Polícia Nacional que decorreu na localidade de Ntó, sul da capital provincial.
O comissário-chefe Alberto Jorge Antunes disse que é necessário que a Polícia de Guarda Fronteiras neste período, bem como durante e depois das eleições gerais no país o redobrar dos esforços na protecção e inviolabilidade das fronteiras, sobretudo o combate à imigração ilegal.
Temos que ter o sentido de muita responsabilidade, entrega e dedicação no cumprimento rigoroso das tarefas que visam manter inviolável as fronteiras do país, bem como o total enmpenho no combate a esse fenómeno”, disse.
Pediu ainda aos membros patenteados no sentido de se dedicarem à formação devido às novas tecnologias e ferranmentas que vão permitir um melhor trabalho nas fronteiras comuns, em particular com a província de Cabinda.
O acto que foi testemunhado pelo comissário Eusébio Domingos e Costa, delegado do Minint e comandante provincial da Polícia Nacional em Cabinda, visou o patenteamento de oficiais que foram promovidos aos graus de inspectores-chefe, intendentes, sub-intentendes e terceiros sub-chefes.
FONTE: Angop