Sexta-feira, Março 24, 2023
15.2 C
Lisboa
More

    Polícia pede colaboração no combate à criminalidade

    O comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário António Sita, solicitou na quinta-feira a colaboração das igrejas para uma análise conjunta das principais causas da criminalidade na província.
    O comissário António Sita falava num encontro com representantes de 58 denominações religiosas representadas província, durante o qual destacou o papel das igrejas na disseminação e fortalecimento de valores morais.
    Durante o encontro, os participantes foram informados sobre os índices de criminalidade na província, com realce para os crimes contra propriedade, a situação do desarmamento da população civil e a ocorrência de homicídios com recurso a armas de fogo.

    Papel da Igreja

    O pastor da igreja Metodista Unida Henda Kibonda louvou a iniciativa, que considerou uma prova do reconhecimento da Polícia Nacional ao papel das igrejas na sociedade angolana.
    “Sem a participação de outros agentes comunitários, o governo angolano teria dificuldades de gerir a população”, disse o pastor. O líder religioso notou que Angola está a mudar e todos os investimentos serão  em vão se não houver um sentimento de segurança.
    No que diz respeito à criminalidade, a Polícia Nacional deteve esta semana, no município do Cubal, Benguela, quatro cidadãos suspeitos de envolvimento em dois homicídios, registados em Junho último.
    O comandante municipal da Polícia Nacional no Cubal, superintendente José Leão, disse que os elementos detidos vão responder pelo assassinato de dois jovens, um de 20 e outro de 30 anos.
    O superintendente José Leão disse que, além dos dois assassinatos, a Polícia Nacional registou no município do Cubal outro caso de homicídio, de que foi vítima um militar afecto ao 73º Regimento da Infantaria Motorizada das Forças Armadas Angolanas, cujo autor se encontra em fuga.
    O comandante José Leão  informou que a Polícia Nacional no  município do Cubal desmantelou no início do mês em curso, um grupo de marginais em número não especificado e neste momento desenvolve esforços para a captura de um indivíduo que, no último fim-de-semana assaltou a residência de um pastor da Igreja Evangélica Sinodal de Angola.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira da UE: Costa e Guterres defendem ajuda a países mais frágeis

    O governo português aconselha a União Europeia (UE) a não esquecer os compomissos que assinou com a União Africana,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema