O bispo de Baucau, Basílio Nascimento, pediu hoje aos políticos e eleitores timorenses, que no sábado votam para as terceiras legislativas de Timor-Leste, para terem uma “ousadia adulta” e continuarem com o clima de paz no país.
“Da parte dos líderes, como da parte do povo, que haja uma ousadia adulta, sobretudo nas escolhas e na apresentação de ideais”, afirmou Basílio Nascimento.
Para o bispo de Baucau, a “ousadia adulta” passa pelos políticos fazerem “alguma coisa pelo seu país” e pelos eleitores terem a capacidade de ser críticos.
“Que este criticismo os leve a serem inteligentes e a eleger aqueles que têm capacidade para levar este país para uma situação melhor”, afirmou.
No sábado, mais de 640 mil timorenses são chamados às urnas para escolher os futuros dirigentes do país entre 21 coligações e partidos.
“Que este clima de paz continue de facto. Esta demonstração da idade adulta passa também pelo facto de se saber que apesar de ideias diferentes somos capazes de conviver num país”, disse.
O bispo de Baucau salientou que a “diferença de ideias” faz com que o país seja rico e contribui para a existência de mais alternativas e caminhos para o futuro.
FONTE: Lusa