A ministra do Ensino Superior, da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, disse ontem (quarta-feira), em Luanda, que a I Conferência Nacional do sector se reveste de capital importância para o sector e para o país.
A ministra, que falava no encerramento do evento, disse que durante os três dias foram debatidos temas que vão contribuir para o enriquecimento e o bom funcionamento do sector.
A responsável sublinhou que o projecto pode ser traduzido num compromisso com a melhoria da qualidade de ensino e das demais funções de competência das instituições do sector.
Por isso, alertou, cada instituição do sector deve primar pelo cumprimento dos padrões de qualidade, tendo em vista uma formação, cada vez mais sólida e competitiva dos jovens.
Para se atingir a qualidade exigida no ensino superior, referiu, é essencial elevar também o nível das aptidões e qualificações do capital humano afecto às instituições do ensino superior, entre os quais o seu corpo docente.
Participaram do encontro, para além da titilar da pasta, Maria Cândida Teixeira, a assessora do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Rosa Pacavira, deputados, reitores das diversas universidades, diplomatas, académicos, estudantes, entre outras individualidades.
FONTE: Angop