Terça-feira, Março 28, 2023
14.8 C
Lisboa
More

    Município do Libolo diminuiu a produção

    Os cafeicultores do município do Libolo prevêem colher mil toneladas de café comercial. O chefe da brigada técnica, José Pedro João, explicou que houve um decréscimo em relação ao ano anterior, devido à estiagem que assolou a região.
    O município do Libolo tem 189 fazendas de café e 1.187 produtores. José Pedro João deu a conhecer que a acção técnica da brigada está dirigida aos grupos familiares que ocupam maior extensão de plantações, para obterem maior rendimento.
    Os camponeses têm introduzido novas tecnologias e recebem instruções de como devem efectuar as podas dos cafezeiros e a recolha de sementes.
    O chefe de brigada técnica frisou que o preço praticado por cada quilo de café comercial varia entre 100 e 140 kwanzas, o que possibilita ao produtor manter um ritmo de vida normal. A tendência do preço do café é para subir. Uma parte do café colhido destina-se ao consumo interno mas a maior parte é comercializada por empresas que por sua vez fazem a exportação.
    José Pedro João informou que os cafeicultores se mostram interessados em aumentar os níveis de produção. Por isso, a brigada técnica do Libolo apostou na criação de viveiros para a distribuição gratuita das plantas aos cafeicultores da região.

    Fonte: JA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema