Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Município do Libolo diminuiu a produção

Os cafeicultores do município do Libolo prevêem colher mil toneladas de café comercial. O chefe da brigada técnica, José Pedro João, explicou que houve um decréscimo em relação ao ano anterior, devido à estiagem que assolou a região.
O município do Libolo tem 189 fazendas de café e 1.187 produtores. José Pedro João deu a conhecer que a acção técnica da brigada está dirigida aos grupos familiares que ocupam maior extensão de plantações, para obterem maior rendimento.
Os camponeses têm introduzido novas tecnologias e recebem instruções de como devem efectuar as podas dos cafezeiros e a recolha de sementes.
O chefe de brigada técnica frisou que o preço praticado por cada quilo de café comercial varia entre 100 e 140 kwanzas, o que possibilita ao produtor manter um ritmo de vida normal. A tendência do preço do café é para subir. Uma parte do café colhido destina-se ao consumo interno mas a maior parte é comercializada por empresas que por sua vez fazem a exportação.
José Pedro João informou que os cafeicultores se mostram interessados em aumentar os níveis de produção. Por isso, a brigada técnica do Libolo apostou na criação de viveiros para a distribuição gratuita das plantas aos cafeicultores da região.

Fonte: JA

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »