Foi lançado um novo software para Mac que permite correr aplicações originais para dispositivos Android nos computadores da Apple
O programa foi desenvolvido pela Bluestacks, uma pequena start-up que já tinha lançado um software semelhante para computadores baseados em Windows.
De acordo com a empresa, esta ferramenta destina-se a quem pretende melhorar a experiência de utilização das aplicações, seja qual for a plataforma utilizada.
Em comunicado o dono da Bluestacks, Rosen Sharma, refere que pretende com esta iniciativa ajudar também a abrir o ecossistema da Apple, tradicionalmente fechado.
Segundo informação avançada pela BBC, pelo menos 17 programadores já aderiram à iniciativa de disponibilizar as suas aplicações para o ambiente Mac, sendo que a empresa garante que já conseguiu atrair o interesse de outros programadores para disponibilizarem as suas aplicações de forma a serem compatíveis com o software.
Fonte: SOL