O músico e produtor Lil’ Saint realiza hoje, a partir das 22h00, no Espaço Bahia, em Luanda, o seu último concerto da temporada de Junho do projecto “Sexta Acústica” e “Bahia dos Sons”.
O artista adiantou ao Jornal de Angola que o espectáculo tem a duração de uma hora e meia e conta com as participações de Afrikanita, Jack Nkanga e o humorista Gilmar, do grupo Tuneza.
O músico, que actuou todas as sextas-feiras deste mês naquele espaço, disse que vai interpretar quatro canções inéditas, num concerto onde pretende incluir também temas do seu primeiro disco a solo “Entre a vida e a música”, a ser lançado este ano. Além disso, também vai apresentar temas do seu projecto conjunto com o músico C4 Pedro, seu irmão, intitulado “Lágrimas”, e do cancioneiro angolano que marcaram os anos 1960, 1970 e 1980, entre os quais “Humbi Humbi” e “Muxima”, além de sucessos internacionais do género soul, jazz, r&b e blues.
Durante o espectáculo vai ser acompanhado por uma banda formada por Mayó (piano), Pascoal (guitarra eléctrica), Paulo (baterista) e Mário Base (baixo). A entrada custa mil kwanzas.
Lil’ Saint, nome artístico de António Nunes Lisboa Santos, começou a sua carreira na Holanda, em 2004, num grupo de hip hop underground, denominado “United”. Emigrou para Portugal, em 2006, e formou com amigos o grupo “Máfia Squad”. Um ano depois, juntou-se ao irmão, o músico C4 Pedro, na Bélgica, com quem formou o projecto “Brothers Lisboa Santos”, que terminou com o lançamento de “Lágrimas”, em 2009. De regresso a Angola, em 2010, criaram a produtora BLS, projecto que abandonaram no ano seguinte para passarem a integrar a editora Qmaximo.