
Durante o acto de lançamento, o governante frisou ser uma satisfação a realização desta campanha, porque mostra a importância que o Executivo tem na preservação a vida das crianças.
“O nosso país ainda continua a ser marcado por doenças transmissíveis como a sida, a turbeculose e até mesmo com doenças não transmissíveis como as cardiovasculares, entre outras”.
Segundo o ministro, as doenças que podem ser evitadas através de uma vacina, como cancro do colo uterino, isto será feito para a redução desses casos.
O governante solicitou ainda ao Ministério da Família e Promoção da Mulher e ao Ministério da Educação a trabalharem na sensibilização das famílias, para aderirem à campanha.
José Van-Dúnem apelou à sociedade civil para que juntos se possa reduzir os casos de cancro, para que deixem de afectar as mulheres.
O cancro é um processo que se inicia nas células, as quais em conjunto formam os tecidos que por sua vez constituem os órgãos do corpo como por exemplo o útero.
A vacina será administrada às crianças dos 10 aos 13 anos para proteger as crianças e preveni-las do cancro do colo do útero.
Estiveram presentes no acto, membros do Governo, docentes e discentes da escola 1.553 do distrito da Maianga.
Fonte: ANGOP