Quinta-feira, Março 23, 2023
13.3 C
Lisboa
More

    Angola tenta nova vitória no embate com a Jordânia

    A Selecção Nacional volta hoje a cruzar com a similar da Jordânia, dois anos depois do primeiro encontro, em prélio da terceira e última jornada do Torneio Internacional de Basquetebol Super 4 “Israel Sarmiento”, em seniores masculinos, prova preparatória para o pré-olímpico de qualificação aos Jogos de Londres.
    Na abertura da prova, Angola venceu a República Dominicana, por 72-67, com já favoráveis 37-35 no final da primeira parte.
    Com início às 17h00 (22h30 em Angola), no pavilhão “Simón Bolívar” de Puerto de la Cruz, a equipa nacional tem tudo para construir um resultado dilatado, face à sua melhor estrutura táctica, condição físico-atlética, maturidade competitiva e leque invejável de valores individuais.
    Uma partida de baixo grau de dificuldade ante um adversário menos credenciado, daí que o seleccionador nacional, José Carlos Guimarães, aproveite para testar mais algumas combinações e colocar em campo os atletas menos utilizados, casos de Paulo Santana, Roberto Fortes, Valdelício Joaquim e Hermenegildo Mbunga.
    O primeiro encontro entre as duas selecções realizou-se no dia 29 de Agosto de 2010, na cidade de Kayseri, Turquia, com vitória de Angola por 79-65, quando ao intervalo perdia por 29-35. Dos jogadores em prova na altura, apenas oito voltam a enfrentar a Jordânia, casos de Olímpio Cipriano, Roberto Fortes, Carlos Morais, Leonel Paulo, Kikas, Mbunga, Felizardo Ambrósio e Eduardo Mingas. Do lado jordano, destaque para as presenças de Abbas, Wright, Soobzokov, Dajhles, Idais e Alawadi.
    No “ranking” da Fiba Mundo, Angola ocupa a 15ª posição com 178 pontos, ao passo que a Jordânia é 28ª com 33,8 pontos. Ambas disputam, a partir do dia 2 de Julho, o torneio de repescagem aos Jogos Olímpicos de Londres, na capital venezuelana, Caracas.
    No encontro inaugural do Torneio Internacional de Basquetebol Super 4 “Israel Sarmiento”, em que Angola venceu a República Dominicana por 72-67, destaque para a prestação de Olímpio Cipriano, o melhor marcador do jogo, com 21 pontos, mais quatro que o dominicano Suero Angel Gerardo (17), o melhor ressaltador, com nove ressaltos ganhos – um ofensivo e oito defensivos – e o jogador mais utilizado da partida, com 37:08 minutos de jogo. Eis os parciais dos nossos “embaixadores” na partida:

    Olímpio Cipriano (37:08 minutos de jogo, 21 pontos), Armando Costa (29:58, 11 pontos), Carlos Morais (30:30, 11 pontos), Paulo Santana (00:00, zero pontos), Roberto Fortes (03:46, dois pontos), Leonel Paulo (08:23, zero pontos), Kikas (27:50, dez pontos), Hermenegildo Mbunga (03:03, zero pontos), Felizardo Ambrósio (12:21, zero pontos), Valdelício Joaquim (04:11, seis pontos), Milton Barros (10:02, zero pontos) e Eduardo Mingas (32:35, 11 pontos).

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ocidente não vacilou em usar todos os meios contra a Rússia, tentou bloquear sua economia

    O Ocidente não desdenhou quaisquer meios contra a Rússia: explodiram os gasodutos Nord Stream, bloquearam as contas bancárias, desconectaram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema