Quarta-feira, Março 29, 2023
14.2 C
Lisboa
More

    Mercados europeu e asiático podem ser o destino do gás natural angolano

    O economista Manuel Lourenço considerou a opção pelo mercado asiático e europeu para as exportações regulares da produção de gás natural liquefeito do projecto Angola LNG, localizado no Soyo (Zaire), como sendo uma aposta na rentabilidade do negócio e na recuperação do investimento feito.

    Segundo Manuel Lourenço, depois de gorado o plano dos investidores do projecto Angola LNG em captar compradores nos Estados Unidos, o mercado da Ásia e da Europa apresentam-se como a solução mais acertada para o gás angolano.

    Realçou que o baixo preço do LNG no mercado dos Estados Unidos é uma das razões que esteve na base da troca de mercado, porque na Ásia e na Europa um milhão de unidades térmicas britânicas (MMBtu) está monetariamente mais cotado do que nos EUA.

    O projecto de produção de 5,2 milhões de toneladas de gás natural Angola LNG é liderado pela Sonangol, que detém uma participação de 22,8 porcento, e pela Chevron, que detém 36,4 porcento. A italiana Eni, a Total e a britânica BP detêm participações isoladas de 13,6 porcento.

    FONTE: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque ao Centro Ismaili em Lisboa deixa dois mortos e vários feridos

    Um ataque com faca num centro cultural muçulmano em Lisboa, Portugal, nesta terça-feira, 28, deixou duas pessoas mortas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema