Progresso do Sambizanga e Interclube abrem hoje às 15h30, no estádio da Cidadela, em Luanda, a disputa da 15ª jornada, em antecipação, do Campeonato Nacional de Futebol.
Um desafio em que o favoritismo é atribuído à equipa da Polícia Nacional, apesar de jogar no reduto do adversário, com os sambilas a prometerem contrariar ao máximo as ambições dos forasteiros.
Na ronda passada do Girabola’2012, disputada no fim-de-semana, o Progresso conseguiu uma vitória moralizadora diante do Atlético do Namibe, por 2-0, no estádio Joaquim Morais, enquanto o Interclube consentiu empate a um golo, no seu estádio no bairro Rocha Pinto, frente ao Kabuscorp do Palanca.
As duas equipas encontram-se separadas por apenas três pontos, sendo que o Progresso ocupa a sexta posição, com 22, enquanto o Interclube se encontra no sétimo lugar, com 19.
No último jogo entre as duas equipas, o Progresso foi goleado pelo Interclube, por 0-5, no estádio da Cidadela, em desafio referente à 23ª jornada do Girabola’2011.
Com estes condimentos, os aficionados das duas equipas aguardam por uma óptima exibição das duas equipas, pelo facto de ambas estarem a viver bons momentos na prova. Os polícias encetaram uma espectacular recuperação, ao passo que os sambilas têm mantido uma postura regular, dados que aguçam a expectativa dos adeptos.
Este desafio foi antecipado pelo Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol por força da partida de domingo próximo entre o Interclube e o Dynamos do Zimbabwe, na cidade Harare, referente à primeira mão da última eliminatória de qualificação à fase de grupos da Taça da Confederação Africana (CAF).
A contenda da segunda mão disputa-se no dia 15 de Julho, às 15h30, no estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, em Luanda.
No prosseguimento da ronda, o Petro de Luanda desloca-se à vila de Calulo, na província do Kwanza-Sul, onde defronta o Recreativo do Libolo, sábado, às 15h00, no desafio de destaque da jornada.
Aliciante é também o jogo FC Bravos do Maquis-Sagrada Esperança, sábado às 15h00, no estádio Jonas Kufuna Mundunduleno, na cidade do Luena.
O Sporting de Cabinda recebe, sábado às 15h30, o Benfica de Luanda no Estádio Nacional do Chiazi, ao passo que o Santos FC enfrenta o ASA, no mesmo horário, no estádio dos Coqueiros.
Ainda sábado, o Kabuscorp do Palanca defronta o Nacional de Benguela, às 15h30, na Cidadela, enquanto no Estádio Nacional 11 de Novembro, o 1º de Agosto é visitado pelo Atlético do Namibe.
Para a conclusão da ronda, o Recreativo da Caála defronta a Académica do Soyo, domingo às 15h00, no estádio do Ferrovia, na cidade do Huambo.