
Falando sexta-feira a jornalistas durante o seminário sobre “Política e Estratégias de Desenvolvimento do Desporto em Angola”, realizado no Palácio dos Congressos, quando questionado sobre a indicação do substituto de Romeu Filemon negou-se a responder.
“Não vou responder a esta pergunta, porque é hábito estarmos a tratar de um assunto e perguntarem-me sobre o seleccionador. O seleccionador nacional vai ser indicado na hora em que a FAF tiver o assunto amadurecido. Não se precipitem com perguntas que não trazem vantagem ao desporto em Angola”, frisou.
Pedro Neto afirmou na altura ser necessário que se tenha coragem de tomar decisões quanto aos aspectos teóricos sobre o desenvolvimento do desporto discutidos sucessivamente ao longo dos anos. Contratou em 16 de Abril o angolano Romeu Filemon para dois jogos das qualificativas ao mundial de 2014, tendo anunciado que o futuro técnico seria de nacionalidade brasileira, uruguaia ou da ex–Jugoslávia.
Após as partidas de acesso ao Mundial de 2014 contra o Uganda (1-1), no estádio 11 de Novembro, em Luanda, e depois diante da Libéria (0-0), em Monróvia, a selecção nacional volta aos campos em Agosto próximo para as eliminatórias de apuramento ao CAN do próximo ano.
O sorteio realiza-se a 5 de Julho e em Agosto iniciam as eliminatórias. Angola terá apenas um adversário (jogo a duas mãos) por força dos quartos-de-final de 2010, no CAN organizado no país.
A FAF está em crise de tempo para indicar o seleccionador estrangeiro ou recontratar Romeu Filemon, vinculado ao clube 1º de Agosto desde a presente época futebolística.
Fonte: ANGOP