Sebastian Vettel, da Red Bull-Renault, garantiu a “pole position” para o Grande Prémio da Europa em Fórmula 1, que acontece hoje, às 13h00, em Valência, Espanha, numa sessão de qualificação emocionante e que contou com diversos candidatos ao primeiro lugar da grelha de partida.
O piloto alemão esperou até aos instantes finais da sessão para fazer uma única tentativa, a qual cumpriu sem qualquer erro com o tempo de 1.38,086s, quebrando o equilíbrio vigente no pelotão e deixando Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) a cerca de três décimos.
Os dois conseguiram destronar Pastor Maldonado (Williams-Renault), que a poucos minutos do final da sessão chegou a deter a “pole” provisória, tendo o venezuelano ficado com o terceiro lugar da grelha de partida.
Nas duas posições seguintes ficaram os dois Lotus-Renault, com Romain Grosjean na frente de Kimi Raikkonen, separados por apenas 0,008s, mostrando que os seus monolugares também estão em boa forma no traçado espanhol. Nico Rosberg, com o Mercedes, foi apenas o sexto da tabela de tempos, ao passo que Kamui Kobayashi , em Sauber-Ferrari, fez o sétimo melhor registo da sessão nos instantes finais.
Os dois Force India-Mercedes também estiveram em bom plano, com Nico Hulkenberg a ser o oitavo e Paul di Resta o décimo, ficando Jenson Button no meio, com o segundo McLaren-Mercedes.
Fonte: JA