A compra da aplicação Instagram pelo Facebook, que custou à rede social mil milhões de dólares, vai ser analisada pelas autoridades reguladoras britânicas
A investigação à aquisição vai ser feita pelo Office of Fair Trading (OFT) do Reino Unido, que quer saber se a compra da aplicação irá prejudicar o carregamento de fotografias noutros sites a partir da Instagram.
Segundo avança o Guardian, a reguladora britânica está a pedir a todas as partes interessadas que enviem comentários sobre o negócio até ao próximo dia 5 de Julho.
Depois de recebidas as respostas o OFT irá analisar se prossegue ou não com a investigação, caso conclua que tem jurisdição sobre o negócio.
Caso avance, ambas as empresas serão chamadas a prestar esclarecimentos sobre o assunto para o organismo tentar saber se há ou não possibilidade de a aquisição vir a afectar a concorrência.
Além desta investigação, também as autoridades norte-americanas estão a analisar o negócio com base nas mesmas dúvidas, refere o diário britânico.
Fonte: SOL