Mil e 967 crimes de natureza diversa foram registados na província de Benguela, de Junho de 2011 ao mesmo período do ano em curso pelo comando provincial da Polícia Nacional, soube hoje a Angop.
O dado foi avançado pelo delegado provincial do ministério do Interior em Benguela, comissário António Maria Sita, que falava por ocasião dos 33 anos da instituição, assinalados nesta sexta-feira.
O responsável que não avançou dados comparativos do período anterior, salientou que dos crimes anotados destacam-se 20 homicídios voluntários, 544 ofensas corporais voluntários, 24 tentativas de violação, 730 furtos e 94 roubos.
Deu a conhecer que foram detidos, pela prática destas diversas actividades criminais, mil e 375 cidadãos.
António Maria Sita revelou ainda que, no período em referência, foram registados 728 acidentes de viação, que resultaram na morte de 102 pessoas em toda extensão da província, sem no entanto revelar o número de feridos e danos materiais calculados.
Quanto aos Serviços de Migração e Estrangeiro, o delegado do Interior disse que 96 processos de transgressões migratórias foram abertos e 105 cidadãos estrangeiros foram expulsos administrativamente.
Referiu igualmente que nos últimos 12 meses os serviços de protecção civil e bombeiros registaram 113 incêndios de pequenas proporções, com destaque para curto-circuito e negligência.
FONTE: Angop